domingo, 19 de fevereiro de 2012

Camila x Modelos

Olá Blog! Long Time no See!!

Cá estou eu novamente após um grande hiato sem postar. Mas o carnaval chegou, os políticos estão aproveitando a festa pra roubar mais ainda, eu estou aproveitando pra jogar, ver anime, ler mangá E claro, postar no meu blog.

Estou passando o carnaval sozinha com meu maridão sem a psicótica da minha sogra em muito tempo. Gostaria de esclarecer que eu não moro com eles, sou casada mas moro separada dele e nos vemos nos finais de semana, onde um passa o final de semana na casa do outro. E a minha sogra tem sérios problemas de cabeça.

Enfim, lavando a louça comecei a perceber que o vizinho estava escutando Axé. Para me livrar de pensamentos psicopatas comecei a me lembrar da minha adolescência. Agora, o que axé tem a ver com a minha adolescência, me perguntam. Vamos lá:

Quando eu era adolescente, eu já era Geek com força mas claro que na época esse assunto não era tão comum. As pessoas não podiam me considerar nerd porque minhas notas eram péssimas mas eu também não era uma pessoa comum. A fim de me socializar com garotas normais, fui forçada a fazer um curso de modelos aos 14 anos e até os meus 19 uma vez ou outra aparecia uma amiga da minha mãe ou uma agência atrás de mim pra fazer um trabalho ou outro.

Quando perguntavam diretamente pra mim a resposta era sempre a mesma: NÃO!
Quando perguntavam para minha mãe, ela sempre respondia a mesma coisa: *.* CLAAAAARO!

Em uma dessas infelizes respostas de mamãe, tive que abrir um desfile (claro, porque as roupas não serviam em mim) de não sei quem (não me interessei em saber marca, nomes, nada) e lá conheci alguém (que não lembro o nome) que me irritou profundamente.

Por algum motivo estranho, a senhorita cismou que era minha amiga (me chamava de amiguinha). Parece que ela olhou pra minha cara e pensou "é essa" e resolvia puxar assunto comigo. Esse diálogo foi na reunião anterior ao desfile. Durante uma pausa, estava lendo um livro quando a "amiguinha" se aproxima.

- Então amiguinha, você vai no show do Asa de Águia?
- ... Não...
- Porque? Você não conseguiu ingresso?
- ...
- Porque se você quiser, eu conheço um cara que consegue...
- Não, obrigada.
- Então.. por que você não vai?
- Por que eu não gosto de Asa de Águia.
- Aaah você é chicleteira!
- ... (encaro a "amiguinha" por alguns segundos, tentando entender aquela linguagem) Eu sou o que?
- Chicleteira! Aquele povo que gosta de Chiclete com Banana.
- Quem? Isso é tipo Asa de Águia?
- É!
- Você não entendeu... Eu não gosto de axé. Eu prefiro assistir um filme de terror a ir a um show desses.
- Aaaah, entendi.
- ...
- ...
Após um longo silêncio, levanto os olhos do livro pois ela ainda estava lá...
- Então, do que você gosta?
- Nada que você gostaria de ouvir. Rock.
- o.o Você é uma daquelas pessoas que ficam balançando a cabeça?! (Só faltou uma cruz)
- ... uhum
- Certo...


Em cada um desses trabalhos terríveis que minha mãe arrumava pra mim, eu sempre via o mesmo tipo de meninas, escutando o mesmo tipo de músicas, pensando as mesmas coisas. Era um tédio e eu passava o dia inteiro imaginando como mataria cada uma daquelas pessoas e o que eu estaria fazendo se estivesse fora daquele lugar.

Depois do desfile, meu namorado na época resolveu pegar as fotos.

- Eu queria as fotos da Camila.
- Camila?
- É.. Uma morena e alta (não ajuda em nada, modelos são altas)
- Huuummmmm... É uma rockeirazinha que não se dava bem com ninguém?
- É, essa..Eu acho.
- Se for, são essas aqui...
- Ela mesma!
---------
Meninas, se vocês pensam em ser modelos, não o sejam. Meninos, se vocês pensam que namorar uma modelo é um sonho, pense no que você procura em uma mulher: conteúdo ou aparência?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Another

Yo Fellow Geeks!

Tive aqui um hiato de postagens por ausência de grandes emoções nerds na minha vida atual. No entanto estou de volta pra falar de um tema muito comum entre a comunidade geek: Anime.

Desde os projetos de lei S.O.P.A e P.I.P.A está mais difícil baixar os animes pelo medo que as pessoas tem de lançar as coisas na internet e depois serem presos. Pra mim a solução pra driblar essa lei é simples: Coloca tudo no servidor chinês! A lei afeta o brasileiro no sentido de que a internet não tem fronteiras limitadas geograficamente. Nós dependemos muito de alguns fansubs americanos, os quais não estão lançando animes com medo da repressão desses dois projetos de lei, que, apesar de não estarem em vigor, está claramente dando o que falar. Enquanto a confusão se desenrola dependemos de sites de animes online como o anitube. E foi explorando o anitube que descobri "Another".

Eu pessoalmente não sou entusiasta das tramas sombrias mas esse anime me chamou atenção. Baseado em um romance de terror de Yukito Ayatsuji, o anime recém-lançado no japão chegou no anitube quase ao mesmo tempo. A história acontece em uma cidade do interior, lar de uma história misteriosa. Em 1972 uma menina popular na escola morreu. Devastados, seus colegas se recusaram a aceitar a morte da menina e levaram o restante do ano letivo como se ela estivesse viva. Contudo, na foto da graduação da classe 3-3, apareceu alguém que não deveria estar lá: Misaki, a garota que estava supostamente morta. Em 1998, Koichi chega na cidade e começa a frequentar a escola na qual Misaki estudou se deparando com muitos mistérios e segredos.

Enfim, vou postar o trailer aqui e na postagem seguinte vou falar sobre o festival do japão que aconteceu aqui em BH.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Anonymous, Facebooks e Outras coisas da Internet

Vou tirar um pouco da minha veia crítica da sociedade para falar de coisas positivas. O Hatake 26 me enviou um e-mail interessante e achei que era pertinente abrir o assunto.

Esses dias eu estava no carro com minha mãe comentando a proporção que os protestos online vêm tomando especialmente na rede Facebook. Nunca gostei de redes sociais pois tinha como base de conhecimento exclusivamente o Orkut com aquelas comunidades inúteis que só serviam de título para coisas que você era, é, gosta ou simplesmente porque era engraçado (exemplos clássicos: Comunidade dos Alunos do Colégio X, Comunidade dos Alunos que moram no bairro Y, Traumas de Infância, Era Jesus um X-Men?). Até mesmo por causa dessas comunidades o Orkut tornou-se algo perigoso, ao ponto da polícia ter que interferir para dar conselhos úteis aos usuários.

No facebook você compartilha idéias. Nem sempre são úteis, claro, mas dependendo do seu círculo de amizade ou das coisas que você curte, receberá coisas interessantes ou não. E aí entra os protestos online. Eu nunca teria reparado na repercussão se não tivesse visto uma nota divulgada na televisão da câmara dos deputados "tentando" explicar qual é a do aumento de 60% dos salários. Ou seja: Eles sentiram. Não sei em que outros tempos eles se incomodariam em explicar algo tão trivial para eles. Outro caso que tomou grande repercussão inicialmente na internet, foi o caso da enfermeira insana que matou a cachorrinha. Não me lembro de outro caso de maus-tratos animais ter tanta repercussão. Divulgaram até CPF e identidade daquela mulher pela rede facebook. Depois disso, outros casos foram denunciados. Eu como grande defensora das causas animais, nunca tinha visto o direito dos animais domésticos serem tão bem defendidos de uma hora para outra.

E é no meio das mídias sociais que surge o grupo ANONYMOUS! Esse grupo que tem por símbolo a máscara de Guy Fawkes (A maioria conhece mais como sendo o cara do V de Vingança) surgiu das sombras de uma pequena massa revoltada e cansada de aceitar o que nos é imposto.  Após breve pesquisa me parece que começaram como um grupo hacktivista mas ultimamente pode-se ver adeptos do grupo protestando nas ruas, divulgando protestos no facebook e divulgando a causa em blogs (aheeem). O grupo que começou discretamente em 2003, tomou proporções globais, tendo hackativistas não somente nos EUA, mas também no Reino Unido, Turquia, Israel, Mexico, Brasil, Austrália, Espanha, Alemanha e muitos outros mais. Sua influência é tamanha que já estão ganhando um documentário.

Anonymous já divulgaram o IP de 190 pedófilos na internet, liberou o catálogo de músicas da Sony (em protesto ao S.O.P.A e ao P.I.P.A), derrubou 14 sites de gravadoras americanas (que também eram a favor dos 2 projetos de lei e em resposta ao fechamento absurdo do site Megaupload), Ocuparam wall street dentre diversas outras ações.

Se você é a favor do grupo (como eu) divulgue e participe. Não precisa ser um hacker e derrubar sites. Participe dos protestos (mesmo que sejam esses online), divulgue-os. Não permite que a opinião de uma minoria, oprima uma maioria.

Peace!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Camila e a Sociedade Evangélica 3.0

Essa semana, conversando com o maridão, ele me contou um dado interessante. O número de evangélicos no Brasil já é superior ao número de Católicos. Esse dado pode ser questionado, mas temos de concordar que a impressão que passa, é essa mesma. Essa conversa me lembrou um episódio interessante que tive com evangélicos em uma empresa que eu trabalhava.

Horário de almoço, um maldito começa uma discussão sobre religião. Pergunta para um dos evangélicos mais fervorosos sobre a evolução de espécies. Diga-se de passagem que esse maldito sabia do meu posicionamento e que essa parte me toca muito. Questionem o que quiserem, mas não me falem que a humanidade veio de Adão e Eva.

- O que? Você acha mesma que o homem veio do macaco? Isso é absurdo. Eu não tenho cara de macaco, nem sou peludo que nem eles.
- ...
- É mais do que óbvio que somos filhos de Adão e Eva.
- Você já viu alguma mulher parindo um chimpanzé?
- Não.
- Sabe por que? Por quê nenhum ser humano veio de um chimpanzé! Temos um ancestral em comum, é só! Significa que a partir de  uma espécie, ramificaram duas, na verdade 4 salvo engano. E por falar em pêlos, saiba que você tem micro-pelos por todo corpo, exceto na palma das mãos e na sola do pé. Se quiser um exemplo visível, pense no Tony Ramos.
- Aaaaah então... Então os negros são mais próximos dos macacos né? Por que eles são mais parecidos.
-...
-...
Após um momento de silêncio tentando decidir se ele estava tirando com a minha cara ou não, entrei em modo Berserk...
- Você tá de brincadeira né? Pq se estiver isso é bem racista...
- Não.
- Eu tenho mesmo que responder sobre os negros?
- Tem!
- Olha, todos os seres humanos são provenientes do mesmo ancestral. Existem negros, brancos, índios, mamelucos, amarelos por causa de adaptações regionais a fim de ter maior eficiência no seu habitat. Os primeiros negros que se tem registro são Africanos. A africa é um continente muito, muito quente. A pele negra é menos susceptivel a queimaduras solares. Você, branquelinho, não sobrevive 30 minutos debaixo do sol sem se queimar. Os negros, por outro lado, tem maior resistência ao calor e ao sol por causa da adaptação que sofreram. Isso, é o básico. Não precisa fazer faculdade pra saber. Mas parece que sua igreja tá lavando seu cérebro direitinho né...Cuidado, na bíblia pode falar que aquele cara tinha escamas nos olhos por não conseguir ver a graça de deus e jesus e bla bla bla. Você está como ele, mas sa suas escamas são diferentes.
-Eu não acho...

Santa ignorância Batman...Uma resposta daquele tamanho e o que eu obtenho em troca é "Eu não acho."

É galerinha nerd do mal e do bem. Por hoje é só.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Copos Decorados do Atari


*-*
Fala sério, isso é demais. No próximo post, mais uma historinha. Até lá!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Camila, Alunas de Inglês e o Justin Bieber

Antes de começar este post eu gostaria de agradecer ao comentário superfofo no post "Camila e os Adolescentes" do(a) ED. Também gostaria de desejar um excelente 2012 a todos em especial ao Hatake que vive acompanhando e comentando minhas histórias e pensamentos insanos aqui no blog.

Essa historinha vai ser breve =D, prometo!

Como sabem, sou professora de inglês. Tenho inúmeros contos de sala de aula para contar, o suficiente pra encher um livro. Contudo, o que mais me marcou foi o dia que eu descobri quem era Justin Bieber.

Eu estava com uma das minhas mais queridas alunas, Luiza, conversando sobre música. Eu falava que gostava de rock e ela dizia..
- Aaah eu prefiro a Hanna Montana, Miley Cirus, Justin Bieber...
- Quem é Justin Biba Lulu?
- o.O Bieber! Mentira que vc não conhece Justin Bieber!o.O    o.O
- o.O Nunca ouvi falar! Ele é famoso?
- Com certeza você já escutou a música dele! É aquela "Baby baby baby ooooh"
- o.O   o.O   O.o Eu jurava que era uma mulher que cantava essa música! Ele tem quantos anos? 9 anos?
- o.O  o.O Quê? Não! Ele tem 16!!
- ¬ ¬ Tem certeza que é Justin Bieber e não Justin Biba?
---------
Nunca fiquei tão surpresa na minha vida. Os ídolos teens do meu tempo costumavam ser mais machos. Depois observei a febre que é aquele molequinho entre minhas alunas. Eu conheci duas gêmeas que brigavam por ele! Claro que eu fazia experimentos. Era mais ou menos assim:

- Mas meninas, só existe 1 Justin Bieber e 2 de vocês. Ele vai ter que escolher uma!
- Ele vai me escolher, porque eu sou mais esperta e me esforço mais no inglês. Se eu falo inglês melhor do que ela (a irmã gêmea) é lógico que ele vai querer ficar comigo.
- Boa sorte otária, porque o meu inglês é melhor
- o.O Então né... A prova dirá. Deixem pra se matar em casa.
-----------

Não entendo a relação dessas meninas com esses pseudo garanhões teens. Elas nunca vão encontrar esse menino na vida delas, ele está pouco se lixando pra essas malucas histéricas e ainda assim elas tem coragem de brigar por ele.
No youtube tem diversos vídeos de menininhas defendendo o Justin Biba do Felipe Neto. O argumento? "Quem você pensa que é pra falar assim do MEEEEEEU Justin?"

Fala sério.. é pra rir né?

É isso pessoal. Esse post foi só pra divertir um pouquinho.
Beijos!