segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Camila e os Adolescentes

No meu dia a dia tenho contato constante com adolescentes. E vou falar, eu sou uma pessoa muito paciente uma vez que praticamente desde que comecei a trabalhar, comecei a ter contato constante com essas bombas de hormônio chamadas adolescentes.

Convenhamos que há um consenso mundial quando falamos que adolescentes são em GERAL criaturas irritantes, com mania de grandeza que tentam achar seu lugar no mundo mas parecem não conseguir. Tem crises constantes: crises de raiva, crises de riso, crises nervosas, crises de identidade... Enfim, nenhum mar de rosas da convivência. Mas, na Sociedade, temos que fazer o que temos que fazer. E isso nem sempre é bom, principalmente quando se tem adolescentes ao seu redor (deu pra entender o que quis dizer aqui?).

Anyway... Já lidei com adolescentes de diversos tamanhos, personalidades, classes sociais e egos e na rede de lojas na qual trabalho temos dois adolescentes e uma recém saída da adolescência (que pra mim continua sendo adolescente).

A recém-saída da adolescência Carlota e a adolescente Carmela me proporcionam diálogos incríveis e material suficiente para 3 meses de blog. O outro adolescente, Carlito, é mais equilibrado e me faz questionar se ele não é um adulto em corpo de adolescente.

Hoje, falaremos de Carmela. Carmela é a típica adolescente enxerida, que acha ruim quando as pessoas não respondem suas perguntas (geralmente de caráter pessoal). Normalmente, às quartas-feiras saio mais cedo do trabalho por conta das aulas de francês. Quarta-feira passada estava indo embora quando:

- Aonde você pensa que vai?
- Embora!
- Por quê está saindo mais cedo?
- Porque sim...
- Não não. Me diz porque.
*Limit Break....Entrando em modo Berserk...(Lembram-se de Final Fantasy?)
- Estou indo embora porque estou a fim de ir embora.
- E quem vai revistar as bolsas?
- Ora, a Charlote!
- Opa! Então hoje dá pra roubar mercadoria da loja!
- Nem pense nisso Carmela...Você vai se arrepender...
- Falou viu? Metaleira durona...
Charlote que assistia a esse diálogo mestre entrou na conversa..
- Carmela, se eu fosse você não irritava a Camila...
- Aaaah, você acha que eu tenho medo de uma metaleira que fala francês?
- Devia...
Nesse momento, com a paciência esgotada eu...
- Pois é Carmela. Sou isso tudo que você falou e muito mais, e por isso mesmo não vou ficar aqui perdendo meu tempo com discussões fúteis e infudadas. Fui!

Adolescentes... Várias vezes entro em modo Berserk com eles. Seja pela ignorância dessas criaturinhas, seja pelo aspecto abusivo deles. Sempre tenho um motivo para dar patadas e respostas atravessadas para adolescentes.

Sorte deles que sou paciente e controlada...

2 comentários:

Hatake26 disse...

Claro Claro. Paciente e controlada xD. A força sempre te acompanha Jovem Mestra Padawan.

imagemturbo disse...

Rsrsrsrs...
"Entrar em modo Berserk!"
Essa sacada ficou legal!
Queria ter uma amiga nerd que nem você!

Postar um comentário